10.11.12

Dando um tempo...


Caneta Lamy Safári com tinta Noodler's indelével preta, gouache e aquarela em sketchbook Moleskine (5,2X8,2 in) 
À tarde na Casa do Pão de Queijo fiz esse sketch de um cliente habitual. Primeiramente desenhei com lápis e posteriormente usei uma caneta Lamy. Ao final introduzi o preto opaco.
Estava bem frio no Rio. O senhor usava um casaco negro bem pesado mas... curiosamente, estava de bermudas. Coisas de quem mora perto do mar...
À sua frente estava a Av. Copacabana, com trânsito intenso de pessoas e carros. Achei que inseri-los no desenho não ajudariam a composição e por isso ficaram de fora.

Tenho andado meio sumido... mas ainda há motivos. Estou com uma exposição no Centro Cultural Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro, que tem tomado muito do meu tempo. Estou apresentando um vídeo e uma instalação a partir de gravuras. Para quem tiver algum interesse em conhecer, pelo menos o meu "outro" trabalho, dê uma olhada no endereço de algumas fotos no meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/angeloarte/8074595163/in/photostream


Abraços a todos!!!!

6 comentários:

  1. Muito legal seus dois "momentos"! Devo ir ao Rio semana que vem e vou visitar sua exposição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lilian. Legal você ir à exposição. Estou na parte de cima do Lobby, à direita. Um vídeo e uma instalação. No caminho, após ver meus trabalhos não deixe de ver as exposições do Goeldi (com ilustrações para os livros de Dostoiévski) e do Adir Botelho (com xilogravuras para Canudos). São maravilhosas.
      Abraços !!

      Excluir
  2. Desenho legal Angelo.
    Parabéns pela exposição.
    Frio de quantos graus?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jony, desculpe-me pelo pecado ! Frio por aqui é quando bate de 27 para baixo (sei lá, acho que por aí), o que pode parecer quente para quem mora no sul. Quem mora na orla fica louco pra colocar um casaco e um par de botas. Se some o sol chovem botas e se fica abaixo de 27 começam a surgir os casacos... mas as pernas ficam de fora.
      É até gozado, porque a gente vê "em dia de frio" alguns andando de casaco, gorro, short (ou bermudas) e chinelos de dedo, tipo havaianas.
      Grande abraço !

      Excluir
  3. Bom desenho Angelo.
    O fato de voce não desenhar a vista para a rua deu a impressão de que ele está virado para a parede. Só por isso a temperatura já caiu uns 10 graus. Que solidão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos isso mesmo. Copacabana tem uma taxa de idosos em sua população muito expressiva. Esse senhor (mais tarde vim a conhecê-lo por intermédio de um amigo) é cliente habitual dessa mesma mesa há anos. Toma um café, uma água mineral e conversa com todo mundo. Faz isso todos os dias. Muito simpático. É a cara do bairro.
      Abraços !

      Excluir