24.3.17

Sketches de São Paulo

Segue uma pequena coletânea de desenhos realizados em novembro de 2016. E isso aproveitando a oportunidade para rememorar os fantásticos momentos vividos, bem como celebrando um ritual de "esquente" para o #2 Encontro Nacional de Urban Sketchers Brasil... que acontecerá em setembro desse ano de 2017 nesta querida cidade.

O primeiro deles é sobre o SESC Pompéia, projeto e obra de autoria da arquiteta Lina Bo Bardi. Em uma bela manhã de mormaço incômodo trocando para tempo nublado, mas que foi, como sempre, uma grata surpresa ao revisitar este excelente capolavoro. O templo nublado ajudou para o registro do contraste de temperatura em aquarela. 




Outro momento bem bacana foi participar do encontro dos Urban Sketchers São Paulo é rever grandes amigos, bem como conhecer outros novos. Foi marcante o lugar e a situação comemorativa, festejada com traços, tintas e um delicioso bolo feito pelo Chef Bake off Brasil Ronaldo Kurita. 





Alguns retornos e visitas interessantes em outros locais também foram registrados... como a Praça das Artes, entorno do COPAN (no momento especial do café da manhã) e, em especial a Resid~encia Oscar Americano.




Após o encontro comemorativo dos USK São Paulo demos um giro no bairro da Liberdade, com um excelente almoço em companhia de integrantes dos USK Salvador (Alejandra Kirkwood, Antonio Carlos Brito, Leandro Melo) e do USK SP (como o próprio samurai gentleman Kurita e Irmgard Schanner). Ao término do almoço, no meu bar predileto da Liberdade, ilustrei uma cena de Kung Fu Fighting... que já se desenhava, com ilustres usuários do local nos olhando com caras de "bons amigos". :-)



E para não dizer que não falei das flores, ou melhor das frutas, dos produtos, dos sanduíches... ilustrei meu lanche matinal quando vou ao Mercado Municipal. Isso enquanto as ladies Alê e Luciana se aventuravam em um "safari" de compara pelas redondezas. Segue o registro do "lanchinho" que me lembra muito os meus locais preferidos e que me servem como ponte metafórico e gastronômica entre São Paulo e Salvador: a vista e o produto principal da Casa das Ostras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário