3.11.17

Portugal, outubro de 2017 (parte 1)

Dividi a postagem sobre os registros realizados na viagem a Portugal em Outubro de 2017, em duas partes.
Na primeira, apresento os registros feitos em meu caderno de viagem produzido pela Clipcadernos, com capa de couro preto e miolo em papel canson 300.
Os desenhos serão apresentados por percursos realizados.
Logo no primeiro dia, resolvi matar a saudade da área do Rossio, e na subida ao Carmo, parei para degustar  umas cervejas (abri uma exceção, pois estou evitando cevada) e fazer um registro do Castelo de São Jorge.

No dia seguinte, peguei o comboio com destino a Aveiro. Nesta cidade, não tem como resistir ao desfrute de um jantar n'O Batel, um aconchegante bistrô - que por sinal é de minha prima Ivânia.


No dia seguinte, fiz uma palestra na Faculdade de Arquitetura de Coimbra, a convite do amigo professor Gonçalo Moniz. Trocamos algumas ideias sobre "o desenho na formação do arquiteto". Aproveitei para desenhar o pátio interno do edifício que abriga a Faculdade de Arquitetura.


De volta à Lisboa, retornei a alguns lugares que me aprazem na cidade. Um deles é o "Cruzes Credo", um charmoso barzinho localizado nas proximidades da Sé. Lá experimentei mais uma vez a deliciosa sangria (vinho tinto). Recomendo!


Nos dias 13, 14 e 15 de outubro estive em Torres Vedras, para participar do "3º Encontro Internacional de Desenhadores de Rua". Participei até agora de todos! Dessa vez, não fiz todas as oficinas, mas aproveitei para circular com calma pela cidade e fazer registros mais elaborados.





No retorno à Lisboa, fiz um percurso pela Mouraria e Alfama, gerando registros de espaços singulares, ora em escala aproximada, ora em escalas panorâmicas.





Posteriormente, postarei a parte 2 dos registros, que se refere a uma série de desenhoso que fiz em papel "noir", com caneta em tinta branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário