NOVO! Faça agora sua inscrição para o Simpósio - USk Paraty 2014!

Como participar?

Para ser um correspondente oficial no Blog, você precisa ser convidado, mas você pode começar a participar na comunidade Urban Sketchers imediatamente, utilizando dois canais para compartilhar seus desenhos e experiências:

Urban Sketchers Brasil no Flickr: onde você pode compartilhar sua localização, desenhos, comentários e participar em discussões com colegas desenhistas de todo o mundo. Flickr é a rede de partilha de imagens onde o Urban Sketchers foi fundado por Gabi Campanario, em novembro de 2007.

Urban Sketchers Brasil no Facebook: atualmente contamos também com um grupo aberto no facebook. Esse grupo vem crescendo a cada dia e conta hoje com mais de uma centena de participantes. O facebook é um ótimo canal para divulgar seus desenhos e interagir com os outros participantes.

Como posso me tornar um correspondente oficial e postar neste Blog?

Como mencionado acima, os correspondentes são convidados com base nos seguintes aspectos:
  • qualidade do trabalho;
  • estilo e originalidade; 
  • habilidades gerais como contadores de histórias visuais - os desenhos e as histórias por trás deles; 
  • comprometimento com o Manifesto de Urban Sketchers, criado pelo Gabi Campanario; 
  • assiduidade como participante em um dos grupos citados acima; 
  • envolvimento pessoal com o grupo, através da participação e/ou promoção de eventos de desenho, como o Sketchcrawl.
Os correspondentes podem ter diversas origens: pintura, arquitetura, jornalismo, publicidade, ilustração, design gráfico ou de ensino. Alguns são veteranos autores publicados, outros são jovens ilustradores. Todos eles partilham a mesma paixão pelo desenho no local.

Ser um correspondente significa um forte envolvimento da nossa comunidade, postando em nosso Blog regularmente, no mínimo uma vez por mês, e oferecer feedback aos colegas desenhistas no Blog, Flickr e Facebook. Correspondentes não só adicionam desenhos individuais para o blog, mas também a narrativa explicando as circunstâncias em que o desenho foi feito ou uma história em particular por trás dele.

Um dos nossos objetivos é tornar o Blog tão diverso quanto possível em termos de geografia, estilo e background dos correspondentes.


Nós seguiremos o grupo Flickr e do Facebook de perto para conhecer potenciais correspondentes oficiais.