15.3.12

Casarão da Av. Higienópolis - Londrina, Paraná

Este Casarão foi construído em 1947 pelo pioneiro Celso Garcia Cid, no apogeu do café.
"Ele queria, além de morar no alto, ter a casa mais notável da cidade, onde futuramente um governador de Estado não se pejasse de despachar ou um presidente da República não se vexasse de pernoitar..." (extraído do livro "O tempo do Seo Celso" de Domingos Pellegrini).
O Palacete dos Garcia realmente hospedou autoridades e políticos famosos, inclusive o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Em 2011 foi tombado pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e no local atualmente funciona uma agência bancária para correntistas exclusivo$. 

Fast Sketch do outro lado da rua (caneta rollerball e aquarela)


Detalhe da fachada (grafite, caneta nanquim fina e aquarela)

6 comentários:

  1. Muito bom conhecer Londrina e sua história pelos seus desenhos Ale. O detalhe com a caneta fina ficou bem elegante. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal esse recurso do Blog, que eu não tinha ainda percebido, que é adicionar o "Local" do desenho porque aqueles endereços que tem a visão da rua mostram exatamente o que a gente estava vendo quando fizemos o desenho. Mas se um post tem mais de uma foto não tem como marcar todos os locais. Muito bom Ale já comecei a usar isso também. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigos.
    O recurso do endereço podia ter um mapa também...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho Alexander! O endereço do Casarão é Higienópolis, 116, Centro. Gostaria de saber por favor o tamanho dos sketches originais e se estão disponíveis para a venda? Obrigado.

    ResponderExcluir