9.5.12

Dia chuvoso no Aeroporto de Londrina

Acordei cedo no sábado para fazer uns desenhos, olhei pela janela e ... chuva. E agora? Desenhar meu tênis? minha bicicleta? um cafezinho com pão de queijo na padaria? de novo a vista da janela do meu apartamento? Daí tive a idéia de ir no Aeroporto que tem um enorme saguão com muitas possibilidades para desenhar protegido da chuva. Aproveitei também para testar umas canetas que eu não uso rotineiramente.
No primeiro desenho utilizei  uma tinteiro L. com ponta média e tinta azulzinha que veio de fábrica. Fui traçando as linhas da Torre de Comando enquanto um menino ficava brincando propositalmente próximo para, de vez em quando, espiar o desenho. Mas era tímido e não quis conversa apesar de acompanhar todo o trabalho. Muito boa a caneta mas quero acabar logo com esta tinta e colocar uma cor decente.



Como não era horário de pico nas Partidas e Chegadas pude ficar bem a vontade e achei um cantinho protegido da chuva com uma excelente vista para o pátio de manobras e hangar. Desenhei então algumas máquinas usando um conjunto de canetinhas S. com ponta de feltro (Point 88 fine 0,4).  Elas são bastante práticas para estes desenhos lineares de objetos com muitos detalhes.



2 comentários:

  1. Olá Alexander! O uso desse material me pareceu bem interessante. E sobre a cor, é engraçado, mas cores diferentes sempre são uma boa surpresa... e deu certo no seu desenho!
    Abs,
    Hugo

    ResponderExcluir