NOVO! Faça agora sua inscrição para o Simpósio - USk Paraty 2014!

17.12.12

Centro Cultural São Paulo

Assim como o Dalton, levei os alunos para desenhar no último sábado, com tempo horroroso aqui em SP.
Também fui a um dos mais interessantes espaços públicos da capital - o Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro.
A essa lista eu somaria o Sesc Pompéia, onde já fui muitas vezes também (inclusive semana passada, ainda tenho desenhos a escanear de lá).
O mais legal desses lugares é que simplesmente são projetos muito bem sucedidos no que se refere ao uso: FUNCIONAM! São animados, movimentados, sempre cheios de gente, que tomam o local como se fossem parte de sua própria casa. Se sentem a vontade: estudam, dormem, dançam, cantam, andam de skate, se divertem. Namoram.
Desenham.
É muito bacaba ir desenhar em lugares assim. Pena que meus desenhos são pouco povoados. Nesse sentido não refletem a vivacidade desses incriveis pontos de encontro de paulistanos.
Abraços!

2 comentários:

  1. Desenhar com os alunos é uma novidade para mim. Durante muitos anos achei que não seria bom porque faria com que eles me imitassem no lugar de procurar sua própria linguagem. Hoje penso diferente e posso usufruir esse grande prazer de desenhar "junto "com eles. Seu desenho tem uma precisão incrível, muito bom! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que rola uma ótima troca com os alunos sim...é uma prazer enorme ver a galera desenhando. Obrigado Dalton. Abraço!

    ResponderExcluir