NOVO! Faça agora sua inscrição para o Simpósio - USk Paraty 2014!

17.12.12

Espaço Maravilhoso do Niemeyer

Sábado dia 15 de dezembro, debaixo de uma chuva que não parou um só momento, fomos com 6 corajosos alunos desenhar no Parque do Ibirapuera como encerramento do ano do Curso de Desenho. 
Ficamos todo o tempo em baixo da Marquise, reaberta um dia antes depois de meses de obras. 
É realmente um espaço fantastico e único no mundo, na verdade uma grande praça coberta com skatistas, patinadores, crianças, ambulantes, aeróbica, grupos de amigo secreto, grupos fazendo reunião de trabalho, enfim tinha de um tudo. Havia também um aglomerado de aproximadamente trezentas pessoas participando de uma maratona de Corte&Costura com distribuição de premios num pequeno palco na frente de muitas mesas e cadeiras, algumas vazias, que aproveitamos para sentar um pouco.
Camila transparente e a Maratona de Corte&Costura
O MAM com a Aranha da Louise Bourgeois que só falta sair passeando no meio das pessoas.
 Trabalhadores retirando os últimos tapumes e o entulho da obra.
Foi ótimo.
Abraços


3 comentários:

  1. Legal Dalton! Gosto dos toques de cores aqui e ali...esse espaço é realmente fascinante! Um dos melhores espaços públicos de SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Marquise foi considerada desnecessária e muito dispendiosa na época da sua construção, quase não foi construida mas o Niemeyer bateu o pé e insistiu e foi muito criticado. Pode?
      Sobre o desenho, eu prefiro ir decidindo o que vai ser linha, o que vai ser cor e mesmo a composição durante o desenho. É mais gostoso mas as vezes não dá nada certo.

      Excluir
  2. Camila transparente foi ótimo.
    Gostei mais do segundo desenho, com a aranha. Daria para reproduzi-lo numa parede aqui de casa. Uma não, duas.
    Um abraço Dalton.

    ResponderExcluir