NOVO! Faça agora sua inscrição para o Simpósio - USk Paraty 2014!

20.2.13

As Ferias

Durante as férias, parei um pouquinho de desenhar por dois motivos: férias escolares do meu e o calor! Meu filho tem nove anos e não tem muita paciência pra ficar parado na rua comigo. Quanto ao calor... sinto muito, mas não fui criado para suportar temperaturas acima de 30 graus!!!

Além disso, um pouco antes do Natal eu comecei este segundo desenho, como uma ideia para um presente de Natal: a Fortaleza Barra Grande. Esse forte fica no Guarujá, mas é quase um símbolo de Santos, pois as melhores vistas dele são daqui. O primeiro desenho abaixo eu fiz há alguns dias. Recentemente eu li que o pirata/aventureiro (depende do seu ponto de vista) inglês Thomas Cavendish atacou esse forte na véspera de Natal em 1591. Ooops, desculpe por isso! :-)

O outro desenho foi feito durante um cruzeiro que fizemos em janeiro, com paradas no Uruguai e Argentina. Então, quando estávamos em Montevidéu, desenhei a vista que tinha de nossa cabine. Depois alguém me falou que era um prédio antigo da capitania dos portos, mas não tenho certeza.

Fortaleza Barra Grande com O Padrão de Dom Henrique.
20cm x 29cm.


Fortaleza Barra Grande, Guarujá.
20cm x 29cm


Porto de Montevidéu, Uruguai.
20cm x 29cm





Nenhum comentário:

Postar um comentário