19.11.14

Conheça os Correspondentes: Thaís Lima Machado Canavezes, do Rio de Janeiro - RJ

"Desde de quando você desenha?" É uma das perguntas que mais ouço. Desde sempre, respondo. Desde que meus finos dedinhos aprenderam a riscar um papel desenhar se tornou minha atividade favorita.
Meu momento de maior paz e prazer, de deixar a mente fluir, sonhar, de encontrar outros mundos e lugares, de encontrar a mim mesma.
Lembro das calmas tardes deitada no chão desenhando morros bucólicos, com um grande sol no horizonte, nos milhares de corações coloridos dedicados a minha mãe, nas centenas de folhas de caderno cobertas de desenhos ao invés da matéria, das grandes obras de arte deixadas em carteiras e folhas perdidas, tantos personagens e histórias imaginados.
Mas foi somente após entrar na Faculdade de Arquitetura e cursar a disciplina de Desenho de Observação que conheci a arte do Desenho, do Croquis Urbanos, hoje minha paixão.

Dos desenhos da disciplina, para monitoria e hoje no caderno e caneta inseparáveis, croquisar faz parte de meu cotidiano e de meu ser, para onde vou e para onde olho me bate uma vontade, um desejo e animação enormes de captar aquela cena, aquele momento.

Ao desenhar o mundo para, nada ouço, nada penso nem me preocupa, só o que existe é eu, o papel e o mundo.
Desenhar me faz imensamente realizada, satisfeita e feliz."




3 comentários: