12.5.15

50º Encontro de Urban Sketchers de São Paulo | Largo São Francisco

Este é meu primeiro post, verão que sou melhor desenhando do que com as palavras, mas é muito gratificante poder dividir a experiencia de estar comandando o grupo Urban Sketchers São Paulo.
Quando assumi o comando do USk SP me chamou a atenção a indicação na planilha de planejamento um evento comemorativo quanto fosse atingida a marca de 50 encontros.
Há dois meses abrimos votação para definição do local, convocamos para que enviassem desenhos para compor o cartaz que foi distribuído em várias escolas de arquitetura, design e artes, livrarias, papelaria e lojas de materiais artísticos, uma iniciativa de um grande parceiro, Editora GGili Brasil . 
colagem de recortes de sketches de participantes do grupo formando um 'skyline'
de edifícios ícones paulistanos e amostra da variedade de estilos dos artistas
No dia anterior repassei a 'check list' para ter certeza de não me esquecer de nada: lista de presença, números para o sorteio, brindes e mais brindes. A expectativa era grande pois foi um encontro bem divulgado e provavelmente teríamos muitos participantes conhecendo o grupo pela primeira vez.

Parte do grupo que vem assiduamente se encontrou minutos antes do evento no Café Girondino no Largo São Bento. Logo de cara 12 participantes, quase a média de 18-20 que temos por encontro. Bom sinal!


Fomos para o ponto de encontro em cima da hora (desculpem! não prestei muita atenção no relógio durante o café) e chegando lá fui surpreendido novamente pela quantidade de pessoas que aceitaram nosso convite. Muitos rostos novos, alguns conhecidos mas que não via há muito tempo. Totalizamos 48 membros. Distribuímos os kits e camisetas que a Papelaria Universitária montou especialmente pra nós.

os 36 primeiros receberam um caderno, 2 canetas e uma lapiseira cada um
oferecimento da Papelaria Universitária
  
As possibilidades de desenho eram imensas, vários edifícios interessantes voltados para a praça. A Escola de Comércio Alvares Penteado, a Faculdade de Direito da USP, a Igreja de São Francisco e a Igreja das Chagas do Seráfico Pai São Francisco.















Consegui fazer um desenho no meio da correria de entregar brindes, ir apresentando os membros mais antigos aos novatos, batendo o papo com os amigos. Estreei minha canetas indianas que chegaram pelo correio a tempo para o encontro com uma mistura de tintas Parker azul e preta. Quando aquarelei a tinta da caneta borrou um pouco e gostei do efeito. Aqui está a prova do crime:



Fizemos a nossa tradicional foto do grupo e o sorteio de brindes no encerramento do evento. Gostaria de agradecer a presença de todos, principalmente ao Eduardo Bajzek, um dos fundadores do grupo e professor que me apresentou ao mundo dos Urban Sketchers. Espero que tenham gostado e voltem sempre! 

Grupo exibindo os desenhos produzidos no 50º Encontro de Urban Sketchers São Paulo (foto: guarda civil)
Momento do sorteio (foto: Carlos Medeiros)
4 livros, 2 camisetas e 1 sketchbook oferecidos pela Editora GGili Brasil
Sketchbook personalizado oferecidos pelo Murilo Romeiro e Eliana Silva
3 kits contendo: 1 ArtBook One A5 da Canson, 1 Lapis Sakura HB, 1 Lapis Sakura 4B, 1 Lapis integral Koh-i-Noor 9B, 1 Caneta Pigma Micron 01, 1 Caneta Pigma Micron 005 e 1 Borracha Mono
oferecimento Papelaria Universitária

foto do grupo e os premiados mostrando seus presentes!
Sigam nossa programação no Facebook e Instagram. Teremos muitas novidades em breve!



7 comentários:

  1. Parabéns pela organização! Longa vida ao Urban Sketches SP!

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo, continue escrevendo e desenhando! Muito boa descrição do evento e ótimas fotografias!
    Como sempre, foi um grande prazer participar , conhecer novos membros e rever os já amigos.
    Uma data memorável, um dia de sol agradável e muitos sketches de qualidade. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ronaldo pela dedicação e carinho com que você tem organizado nossos encontros! Estamos reunindo cada vez mais pessoas, e isso é muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Além de incansável e eficiente organizador, além de ótimo sketcher, você é um grande "host". Admiro vc, Ronaldo.

    ResponderExcluir