21.1.16

pelos bares populares de Natal [parte 2]

Dando continuidade às investidas pelos bares populares de Natal, iniciamos a parte 2 ainda peço Beco da Lama, agora no Bar de Nazih, também conhecido como "Bar da Meladinha", que é um aperitivo feito com a mistura de cachaça, mel e limão. Sentado em uma das mesas do lado de fora do bar, captei uma imagem bem polifônica: uma banca de venda de ervas e produtos naturais, que chamei de "farmácia popular"; e uma loja de venda de velas e "produtos afins", onde dei destaque para uma estátua de Iemanjá.
Voltando à "farmácia": tive o prazer de conversar um pouco com Dona Eliane, a dona da banquinha. Aprendi em puco tempo uma série de "serviências" das plantinhas e das frutas.








Logo após, fomos almoçar no Bar do Seu Pernambuco, um dos locais de minha preferência em Natal (o Canto do Mangue). Como de praxe, o Seu Pernambuco já veio nos oferecer o almoço )sem precisar de cardápio): uma baita de uma posta de peixe arabaiana (deliciosa, por sinal!). Mas ainda sim deu tempo de saborearmos uma maravilhosa tapioca recheada com ginga (um peixinho frito, tradicional em Natal).
Nos intervalos - entre uma garfada e outra; entre um copo de cerveja e outro) fiz mais m desenho, desta vez focando no próprio quiosque, de onde saem essas maravilhas de comidas).






Nenhum comentário:

Postar um comentário