13.7.16

Conheça os Correspondentes: Kei Isogai, de São Paulo-SP

Quando me recordo da infância, tenho visões de dinossauros e planetas explodindo em folhas de papel. Personagens inventados ou copiados que na linguagem do desenho se manifestavam em cores intensas e rabiscos.

Meu nome é Kei, sou nascido e vivo em São Paulo, e muito provavelmente esta linguagem que me acompanha desde o princípio é que me levou a escolher uma formação superior em Arquitetura e Urbanismo. Estudava na região central de São Paulo, saía da faculdade para estagiar em algum local próximo, e nestas caminhadas o olhar se deparava com monumentos históricos, bares, cantos abandonados, lojas antigas, pessoas cantando, pessoas escutando, arquiteturas modernas, edificações contemporâneas, viadutos, carros, ônibus, metrô, ruas desertas, escuras, lotadas e vazias, lanches de pernil, cerveja. Enfim, São Paulo como mil folhas, infinitos estratos que se cruzam constantemente, e nestas andanças de idas e vindas fui me treinando como um observador desta cidade em que vivia mas raramente reparava. Foi nesta época que adquiri meus primeiros cadernos, sketchbooks, com foco no desenho de observação mesmo, e estes passaram a ser como companheiros dentro de minha mochila nos locais que decidia visitar.




Faz um ano mais ou menos, retomei o exercício de carregar o sketchbook na mochila a todo momento e desenhar o meio de convívio. Desenho desde as mesas na minha frente durante o almoço até uma paisagem urbana mais ampla e complexa. Vejo esta atividade como uma terapia, não como um relaxamento, mas um modo de concentração diferenciado que de certa maneira me retoma à infância. Hoje os desenhos possuem bem menos cores, mas os rabiscos continuam ali. Ao conhecer o Urban Sketchers, fiquei impressionado ao perceber a quantidade e qualidade de seus participantes, com tantas maneiras de observar e representar o mundo em que vivem. Este compartilhamento de tantas artes dentro da rede em conjunto dos constantes encontros que temos em São Paulo aos fins de semana estão me fazendo produzir mais, e com maior intensidade e alegria nestes últimos meses.





Desta maneira, fico verdadeiramente feliz e honrado com este convite para participar como correspondente deste blog. Espero que os posts sejam proveitosos e construtivos para quem os ler, uma vez que estou aprendendo muito com este grupo...grande abraço e vamos desenhar!


Kei











Nenhum comentário:

Postar um comentário