Livros Sketchers do Brasil

Em 2016 foi editado e lançado o livro “Sketchers do Brasil”. O momento não poderia ter sido melhor: na abertura do primeiro encontro nacional de Urban Sketchers, em Curitiba.

Esse livro já é histórico! Foram 51 sketchers de todos os cantos do Brasil. O objetivo da publicação era celebrar aquele primeiro encontro e traçar um perfil do movimento no nosso país. Queríamos continuar, mas não houve condições para conduzir a complicada logística de uma edição impressa e cara, mesmo sendo financiada pelos próprios autores.

Mas a ideia não foi esquecida, apenas adiada.

Com as possibilidades tecnológicas mais viáveis, veio a ideia de fazer não só um, mas uma série de livros virtuais. Um de cada grupo USk brasileiro. A publicação será on line, mas também estará disponibilizada em arquivo de alta resolução. Assim, todos podem apreciá-lo com qualidade e, se tiver vontade, fazer a sua própria impressão em uma gráfica rápida.

Mas agora o objetivo é um pouco maior e mais democrático: seguimos com a intenção de traçar o panorama de 2019 do USk no Brasil, mas também queremos que cada cidade tenha o seu arquivo para ser conferido e admirado a qualquer momento, e não perdido em qualquer mídia social. Queremos que todos participem, quanto mais gente, melhor!

Queremos também que todos se sintam parte desta família e saibam que podem, sim, aparecer num livro. Queremos que essa série sirva de incentivo para quem quer desenhar conosco tomar de assalto a cidade com as melhores armas: tintas e traços!

Vamos nessa, um desenho de cada vez?

Simon Taylor
Coordenador geral do USk Brasil



Urban Sketchers Londrina
Lançamento # 1 (setembro, 2019)



6 comentários: