27.9.11

Sorria, você está sendo desenhado!

Vi que estão instalando câmeras dentro dos vagões do metrô em algumas linhas de São Paulo. Provavelmente logo todas as linhas serão vigiadas por grandes olhos de vidro. Mas muitos já observavam os passageiros muito antes dessas câmeras e eu sou um desses que armado com um caderno e canetas registro esse cotidiano maluco de São Paulo. Já faz alguns anos que eu e outros conhecidos ou não conhecidos fazemos isso e nessa postagem vocês podem ver alguns desenhos feitos nas minhas últimas jornadas. Um colega outro dia sugeriu que eu usasse uma camisa estampada com o aviso: Sorria, você está sendo desenhado!


















Para ver os outros desenhos que fiz nos vagões clique aqui.

5 comentários:

  1. Adorei os seus desenhos e a idéia da camiseta porque tenho a mesma mania de desenhar no metro e as vezes as pessoas quando percebem se escondem ou fuzilam a gente com o olhar .

    ResponderExcluir
  2. Legal Johnny...gostei muito...a ultima mina, apoiada no braço está muito bem caracterizada.
    Senti uma influencia mais forte do Antonio Jorge ai. O trabalho do cara realmente é inspirador,não é?
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, João! Muito antes dos "olhos de vidro" os seus já captaram momentos dessas pessoas que passam despercebidas na correria da vida. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Dalton, vamos mandar fazer essas camisas e siar todos juntos um dia desses?

    Edu, com certeza tem muita influência do Antonio aí. Fiquei pirado com aquela palestra dele e comecei a soltar mais a mão, o cara é foda.

    Mazé, intimo você a desenhar no metro comigo qualquer dia hein!

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Boa essa da camiseta!!!

    ResponderExcluir