25.4.12

Cores e cinzas

Hoje saí para fazer alguns registros. Tentei fazer aquele tipo de representação com as massas e as sombras, usando gama de cinza.
Seguindo adiante, vi um daqueles caminhões que vendem detergente. Ele estava quebrado, parado bem ali... Não resisti e resolvi desenha-lo. E já que o motivo eram as cores, decidi pegar pesado!
Abraço a todos!

8 comentários:

  1. Caminhão que vende detergente?
    Tipo o carro da pamonha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexander! Exatamente! Ele vende não só detergente, mas variados tipos de sabão, desinfetantes, etc... Na caçamba do caminhão ficam vários tonéis, e nos fundos, muitas mangueiras de onde eles tiram os produtos. Costumam vender vassouras também. Deveria ter desenhado com mais detalhes! rs

      Excluir
  2. Ficou muito Bom! Expressivo!
    A gama de cinza deu elegancia ao desenho.
    A cores fortes no segundo deu grande qualidade gráfica e o contraste entre os azuis e o laranja e vermelho, quente/frio, foi bem dosado, fez o sketch vibrar.
    Legal!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jony! Obrigado pelas observações! Esses desenhos foram feitos um após o outro e me fizeram pensar em qual é a influência que um trabalho exerce sobre o subsequente. Por exemplo, um desenho cinza, e logo após um todo colorido, faz com que a pessoa tenha uma sensação de impacto ainda maior. Mas por outro lado não acho legal dar muita ênfase a esse tipo de estratégia, pois assim os desenhos do sketchbook acabam ficando dependentes de um sistema... coisas que eu ando pensando!
      abraço,
      Hugo

      Excluir
  3. Me encantan tus sketchers, estan fabulosos...felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mayra!
      Aproveitei dei uma olhada no seu blog também.
      Felicidades!
      Hugo

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Beto! Obrigado!
      Vamos caminhando! rs
      Abs,
      Hugo

      Excluir