31.12.13

Encontro em Paranapiacaba - São Paulo


Neste último domingo realizamos mais um encontro de Urban Sketchers em São Paulo, em Paranapiacaba. Essa pequena vila tem um charme especial...aquele que só o passado traz, estampado nas paredes desgastadas, na ferrugem da chapa metálica, no relógio da torre. Paranapiacaba ainda tem um sabor extra: o "fog", em inglês mesmo, afinal esse deve ser o mais britânico vilarejo do Brasil...

E com pontualidade britânica deixamos a Estação Tamaduatei, embarcando em um vazio trem da CPTM com destino final à Rio Grande da Serra, que ostenta uma bela estação ferroviária, e uma coleção de simpáticos cachorros de rua. A partir de lá, mais alguns minutos de ônibus, a máquina do tempo que te leva à Paranapiacaba.

A paisagem em Paranapiacaba muda a cada instante. A aquarela tem que ser rápida...os olhos também, buscando uma sombra ou tentando selecionar algum, entre quase-infinitas possibilidades de temas.


Paredes pintadas de vermelho (se é possível dar nome a tantas nuances tingidas pelo tempo), vidros quebrados, telhados esverdeados, trens que parecem desmanchar de ferrugem...ladeiras suaves, encostas de mata.
Turistas, fotográfos, bikers, hikers, e agora SKETCHERS!

Enfim, adeus 2013 e bem vindo 2014!!

O Ano do Simpósio no Brasil!!
Será um ano inesquecível para nós, urban sketchers brasileiros!




Abraços!

2 comentários:

  1. Maravilha de post!
    Um abraço para você Eduardo e para todos os colegas.
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir