26.6.22

Última semana da exposição do Urban Sketchers Florianópolis

Parte dos participantes da exposição na noite de abertura, em 6 de junho. Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL

Para marcar o retorno dos encontros presenciais depois de quase dois anos e meio de pandemia, o Urban Sketchers Florianópolis abriu uma exposição no início de junho no prédio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A mostra termina nesta quinta-feira, 30 de junho, mas pode ser vista no site da Gerência Cultural da Assembleia.

Matéria produzida pela TV Alesc

São 35 participantes com desenhos que vão do tradicional Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro, a uma simpática casinha com sua moradora em um bairro que está sendo invadido por novos empreendimentos. Todas as obras foram produzidas durante os encontros, que ocorrem a cada três semanas, sempre em um lugar diferente.

Mais artistas no Espaço Cultural Cruz e Sousa

Na noite de abertura, em 6 de junho, os organizadores agradeceram o apoio da Gerência Cultural da Assembleia e falaram sobre a importância de registrar a cidade, tanto pela atividade artística, como por proporcionar um olhar mais atento ao nosso patrimônio. Os organizadores aproveitaram para fazer uma breve homenagem ao cartunista Frank Maia, falecido no dia anterior. 

Alguns dos desenhos expostos
 

Público na noite de abertura

Exposição Urban Sketchers Florianópolis
Visitação: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Até 30 de junho, quinta-feira
Espaço Cultural Cruz e Sousa
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Palácio Barriga Verde)
Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310 – Centro, Florianópolis – SC


Ivan Jerônimo é UX designer e, desde 2018, um dos organizadores do Urban Sketchers Florianópolis. Ele publica desenhos toda semana em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário