Aqui vão os últimos:
|
Parque Buenos Aires - Higienopolis / São Paulo |
Esse desenho começou despretensioso. Minha idéia inicial era apenas se ater às formas da vegetação e do edifício modernista ao fundo. Depois resolvi colorir algumas coisas com marcadores, usando uma paleta bem restrita. Usei marcadores AD. Não sei muito se gosto do resultado...talvez eu termine de colorir (sinto que falta alguma coisa).
|
Happy sketching moments. |
Essa página contém diversos desenhos, feitos durante um happy-hour e um almoço recentemente. A pequena casinha do canto foi feita para servir de aquecimento para o próximo desenho (abaixo).
Este último desenho foi feito ontem, em uma esquina da Avenida Pompéia. Dessa vez optei por uma técnica diferente, que nunca tinha tentado na rua: lápis de cor. Exatamente como eu pensava, foi demorado e trabalhoso, mas valeu o estudo. O desenho me parece suave, mas faltou mais tempo para buscar cores mais intensas. Gosto dessa esquina...a rua cai abruptamente do outro lado da avenida. Procurei mostrar essa realidade mostrando elementos cortados na paisagem, como as árvores. Bem, há alguns postes ali tb, mas não dá pra ve-los direito.
Enquanto faço esses desenhos sempre acontecem fatos curiosos...a cidade parece muito mais real e próxima.
O dono do restaurante do outro lado da rua veio bater papo comigo, além de dois simpáticos senhores. Uma batida de carros quase na minha frente, quase sem danos e com motoristas muito civilizados (mal os ouvi dialogar). Viaturas policiais que passavam às pressas. A sombra que recuava cada vez mais, me deixando exposto ao sol intenso das 12:00hs. O cheiro horroroso de fumaça de algum carro velho que passou era ainda pior que o cheiro de lixo vindo da lixeira atrás de mim (não percebi quando comecei o desenho, e senti muito).
Curti demais as artes Edú... !!!
ResponderExcluirE estes atropelos de sol, carros, pessoas que vem querendo conversar e etc são realmente um saco! Aqui em Ribeirão então, preciso estudar bem onde ficar para iniciar os estudos... aqui é um calor dos infernos e se por acaso escolho mal o "point" ... passo aperto!
abraços e Feliz natal para todos...!!!
Valeu Beto...
ResponderExcluirEu até gosto desse 'contexto' que faz parte dos desenhos...bem, só não gosto de sentir cheiro de lixo e tomar fumaçada de caro na cara. O sol tb atrabalha...rsrs. no sábado eu fui andando e procurando uma sombra - era primordial.
Estar na Rua tem disso... rss O bom e que desconfortável trabalho mais rápido!Muitas vezes a sombra é o melhor criterio para escolher o angulo! abraços!
ResponderExcluirOlá Edu! Sobre o seu primeiro desenho, eu acho que a escolha de poucas cores valorizaram a imagem, e o fato de não estar totalmente colorida fez com que ela ficasse muito interessante. O legal também e que os três desenhos são feitos com materiais diferentes né! E sobre o sol e tudo o mais... é engraçado isso. É mais ou menos quando você chega num campo.Pensa que nada está acontecendo, mas derrepente você presta atenção e vê toda sorte de insetos, formigas, mosquitos, pássaros...
ResponderExcluirabs!
Hugo
Valeu Hugo...interessante seu ponto de vista sobre o desenho.
ResponderExcluirMuito boa sua analogia com o campo. Num primeiro momento tudo parece plácido, mas é só sentarmos no chão que as formigas começam a incomodar rsrs.
Valeu!
Gostei de todas, porem minha favorita foi a primeira. Assim como o Hugo disse, a escolha de poucas cores tornou o desenho extremamente interessante. Parabens pelo seu trabalho.
ResponderExcluir