Como poderia dedicar um tempo para apreciar a paisagem que se constroi no cotidiano da cidade? Refletindo sobre este aspecto, encontrei no desenho uma oportunidade de materializar a minha percepção particular sobre a rica composição do tecido urbano. Com o tempo percebi que o papel não apenas expressava o meu ponto de vista, mas que meus croquis também me oportunizavam observar o que a cidade tinha a me dizer sobre sua história, significados e conteúdo.
O traço é capaz de registrar minhas memórias de diferentes tempos, mas também simboliza a necessidade sobre um tempo de pausa (emergente) entre nossos percursos, de modo que a história e seus significados não sejam absorvidos pela pressa de se alcançar o ponto de chegada diário.
Desde a infância manifesto especial interesse pelo desenho, razão que me levou a estudar arquitetura e, a partir dela, vivenciar, interpretetar e materializar minha perspectiva de usuário que observa e participa da construção do meio.
O movimento do UrbanSketcher abre espaço para o retrato do olhar plural sobre cidade e a construção coletiva das diferentes imagens que significam o modo como as percebemos e vivenciamos. Poder colaborar com este movimento é, de fato, uma experiência potencial da retomada de significados urbanos pouco observados coletivamente."
Excelente trabalho!
ResponderExcluirUso maravilhoso da linha.
Bem vindo ao grupo.
Um abraço.
Grato Jony!
ExcluirLindos desenhos.
ResponderExcluirBem vindo!
Abraços.
Grato Dalton.
ResponderExcluirUm abraço
Hi Robert.
ResponderExcluirLove your use of line & no colour.
The outline of the trees and other buildings and not to fill in the rectangle, is a great technique.
Obviously you are a master of perspective and drawing first what's at the front then filling behind.
Beauty with simplicity is very powerful and not easy to achieve.
Cheers from NZ
Jimu
Hi Jim,
ExcluirI appreciate your words and I'm glad you enjoyed.
Thank you very much.