Quem acompanha minha produção já percebeu o quanto gosto de testar ferramentas de desenho à mão livre usando dispositivos digitais. O que mais me atrai nesse recurso são as possibilidades quase inesgotáveis de usar várias técnicas sem preocupações excessivas com erros e/ou gastos com material de desenho. Os quatro desenhos dessa postagem mostram croquis bastante rápidos e soltos que fiz de alguns elementos da decoração do apartamento de praia dos meus sogros. O caráter rústico de alguns deles e a idade do telefone foram coisas que me atraíram para executar os desenhos.
A escolha do tema, infelizmente, também se dá por causa dos riscos que existem em desenhar com iPad na rua. Na maioria das vezes me limito a faze-los em ambientes internos. Usei o aplicativo Procreate que, para mim, é um dos melhores na resposta gráfica do aparelho e na naturalidade dos traços e da pintura. Foi usada a ferramenta HB Pencil para os traços que optei por deixar bem rabiscados como mostra a primeira figura. Depois usei a ferramenta Markers para a pintura. Depois de prontos fiz algumas pequenas edições de enquadramento no PS Touch (versão para iPad do Photoshop). Espero que gostem dos desenhos!
Muito bons os sketches.
ResponderExcluirGostei bastante.
Uso o Galaxy Note, meu problema de desenhar na rua é a luminosidade, os reflexos tornam a tela do tablet escura, fica desconfortável.
Uma coisa é certa, no tablet, no papel, na areia da praia, o importante é o desenho, cosa mentale.
Um abraço
Um abraço.