Em Salvador, dentre os lugares que mais possuem relações com o mar, estão aqueles que "adentram" geograficamente ainda mais o mar. Na sua condição peninsular, ainda é curioso e maravilhoso conhecer uma porção de terra dentro da própria cidade - a Península Itapagipana - que nos oferece inusitadas vistas para a Baía de Todos os Santos.
Seja até a partir de um breve e interessante passeio turístico para apresentar o Santuário de Nosso Senhor do Bomfim, na Colina Sagrada...
Praia do Bogari, na Ribeira... com vista para a Colina Sagrada |
Praia do Bogari, na Ribeira... com vista para a Colina Sagrada |
Ou mesmo até um breve encontro entre sketchers soteropolitanos, encontramos vários interessantes lugares para contemplar, admirar e incluir algumas paradas para fazer alguns croquis...
Praia da Penha, na Península Itapagipana... com vista para a Colina Sagrada |
Porto da Lenha, na Península Itapagipana... com vista para a Colina Sagrada |
Tomando uma cerveja aqui e outra ali, se a fome apertar... além da Praia da Penha, do Bogari e do Porto da Lenha, temos opções diversas para apreciar alguns excelentes aperitivos e comer uma excelente moqueca de peixe, camarão ou mariscos.
Vista da Baía de Todos os Santos, desde o Restaurante Recanto da Lua Cheia |
Receita ilustrada de Moqueca de Camarão |
Sem esquecer, é claro, de fechar o dia com "chave de ouro"... na famosa Sorveteria da Ribeira.
Vista para a Enseada dos Tainheiros e Plataforma, desde a Ribeira |
André Lissonger
Demaisssssssss! Dou a major forca para isso virar um livro, Andre. Com essa inspiracao e esse titulo, com um pouco de texto explorando a relacao da cidade com o mar, seria um livro de success. Eu seri a um dos primeiros a comprar.
ResponderExcluirObrigado pelo incentivo Vicente!
ResponderExcluir