8.8.15

Conheça os Correspondentes: Carlos Medeiros de São Paulo/SP


Carlos Medeiros tomou gosto por desenhar há uns 14 anos, quando foi pela primeira vez à uma aula de desenho como curso extra pela escola:



- Ah como eu agradeço hoje por isso!


Um dia quando ainda era bem novo resolvi mostrar um dos desenhos para meu avô, lembro até hoje dele parando o café para olhar nos meus olhos e dizer “ Tá lindo. Não para de desenhar nunca. Isso é o que todo mundo sempre quis fazer” e se você já ouviu algo parecido de alguém importante na sua vida, sabe o quanto isso é bom e ao mesmo tempo verdade.
Estádio do Morumbi . São Paulo

- Gostaria de ter mostrado a ele que não parei até hoje, e que fiz do desenho minha maior paixão.

Catedral da Sé . São Paulo

Indianópolis . São Paulo

       
Hoje sou arquiteto urbanista recém-formado pela Belas Artes de São Paulo, trabalhando de forma autônoma e ministrando aulas de desenho.

O amor pelo desenho urbano chamado de urban sketch começou em 2013, desde então isso só cresce. Em 2014 tive a oportunidade de comparecer ao Simpósio Internacional do Urban Sketchers em Paraty. Este foi um marco determinante para aumentar minha vontade de desenhar e principalmente me relacionar com outros urban sketchers compartilhando técnicas de desenho e descobrindo um detalhe novo na paisagem a cada folha do meu sketchbook.

Paranapiacaba . São Paulo   

Cemitério da Consolação . São Paulo

Faculdade de Direito . São Paulo


Memorial Ucraniano

Detalhe do Palácio das Indústrias . São Paulo

Telhados



Espero que gostem do que tenho para mostrar daqui para frente, e para quem quiser desenhar junto a mim sentirei um enorme prazer de compartilhar essa paixão com vocês.

Obrigado, vamos desenhar!

4 comentários: