Bom, mas o que importa é que em 2014 consegui realizar o sonho de uma vida toda: ir a Meca! Quer dizer: Liverpool, terra natal dos meu heróis.
Cumpri todo o ritual sagrado do Beatlemaníaco: fui a casa de todos os 4, Penny Laine, Strawbery Fields, Cavern Club, passeio completo de Magical Mystery Tour, e por aí vai.
Mas, apesar da paixão toda pelos Beatles, me surpreendi demais com a cidade, urbanisticamente falando. Uma mistura fantástica entre a arquitetura clássica inglesa e a moderna, bem "a la" Niemeyer em alguns aspectos. Recomendo a todos conhecer essa fantástica cidade que fica apenas uma hora e meia de Londres.
Para ir para lá, pegamos um trem. Aí fiz o meu primeiro desenho, retratando minhas amadas Kelly e Alice, usando apenas uma lapiseira com grafite azul e uma pequena aguada, só pra dar uma graça.
No segundo desenho, sentei por um hora no cartão postal da cidade, o antigo e revitalizado cais (Albert Dock) e tive uma das experiências mais fantásticas da vida. Um por do sol inacreditavelmente bonito, com um friozinho inglês super aconchegante. Fiquei imaginando quantas conversas e visões do futuro John, Paul, George e Ringo já não deveriam ter tido exatamente ali, 50 anos atrás....
Que Post simples, direto e sincero Simon. Eu gostei muito.
ResponderExcluirbelo diário de viagem. o texto e os desenhos estão fantásticos
ResponderExcluirMuito legal! Esse post é lindão!
ResponderExcluirMeus queridos André Lissonger, André Baptista e Carlos Guilherme, muitíssimo obrigado pelas palavras!!!! Um grande abraço a todos!
ResponderExcluir