6.11.15

Quando o Rio de Janeiro e Curitiba se encontram, dá nisso...

Uma das coisas mais bacanas de participar desse mundo Urban Sketcher é a possibilidade de conhecer gente legal pelo Brasil e pelo mundo. Recentemente recebemos aqui em Curitiba a Alison Hui, sketcher de Hong Kong. Quando é que eu imaginei que iria manter contato com uma pessoa de Hong-Kong?! Maravilhoso!

Bem, essa semana fui ao Rio de Janeiro para o aniversário do meu sobrinho, Caetano. Não poderia deixar de contactar a Thais Lima Machado Canavezes, coordenadora do grupo carioca, para ver se rolava um encontro e desenhávamos em algum ponto da Cidade Maravilhosa. E ela, gentilmente, topou!

Fazia um dia chuvoso, o que é estranho à tradição carioca. Marcamos um encontro na Praça Mauá, região histórica, mas revitalizada, com um visual belíssimo. Escolhemos o topo do MAR (Museu de Arte do Rio) para uma visão mais ampla.

Eu, fanfarrão que sou, escolhi uma vista maior com a bela arquitetura de Santiago Calatrava. A Thais pegou o edifício "A Noite", primeiro arranha-céu carioca. Aliás, a Thais me deu uma verdadeira aula sobre arquitetura e urbanismo cariocas. Fiquei muito empolgado e impressionado com tanto conhecimento!

Mas, apesar de todas as provas em contrário, o que ficou mesmo foi a comprovação de que a nossa paixão por desenho está deixando o mundo menor, mais próximo e mais bonito.

Obrigado à Thais pela recepção e um até breve, quando nos veremos aqui em Curitiba, para o primeiro Encontro Nacional. Yeah!!!!!

Na sequência, algumas fotos do encontro e dos desenhos. Posto também mais dois sketchs que o tempo me permitiu fazer. Nas legendas, mais detalhes!


Quando o Rio e Curitiba se encontram, dá nisso: dois sketcher felizes!

Obra da Thais: Edifício "A Noite", primeiro arranha-céu do Rio de Janeiro

Posto 7, praia de Ipanema, Pedra do Arpoador. No detalhe, meu pai, Taylor, apreciando a vista!

Praça Mauá, Museu do Amanhã

Rapidinho, antes de chamarem para o embarque, uma geral da pista do Galeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário