24.11.15

Sobre o Cotidiano,na Vila de Ponta Negra (Natal/RN)

O Cotidiano foi a temática da semana passada,abordada na disciplina de Croquis Urbanos, ministrada por mim como uma das optativas do semestre 2015.2.
A partir deste tema, o grupo de alunos foi na sexta-feira passada à Praça do Cruzeiro, na Vila de Ponta Negra, núcleo surgido a partir de uma vila de pescadores.
Durante a atividade, registrei alguns aspectos do cotidiano deste espaço, de onde podemos apreender, a partir dos desenhos, cenas "comuns", como o esperar o ônibus - sentado ou em pé - debaixo da sombra de uma árvore (isso sim, bem importante!); a presença das vendas - do botequim ao supermercado; os carros dividindo espaço com os pedestres; e. como um significativo registro, a própria presença dos "sketchers", "compondo" esta cena urbana.

Como diz de maneira bem contundente o mestre André Lissonger, apresento aqui os desenhos de forma "crua", com as "manchas" e "imperfeições" condizentes com mais uma experiência do registro de uma relação espaço-temporal singular. "Um desenho a cada vez".



Nenhum comentário:

Postar um comentário