14.2.16

Quarta-feira de Cinzas e .. desenhos!

No Carnaval de 2016 voltei a frequentar a folia em terras pernambucanas. Foram praticamente 5 dias de retorno a esta grande festa popular, entre as ladeiras de Olinda e as pontes e o Marco Zero do Recife.
E na quarta-feira, que chegou "tão depressa, só pra contrariar", ainda consegui um tempinho para fazer dois registros de um espaço de grande qualidade paisagística: a praça de Casa Forte. Tive o privilégio de ficar hospedado na casa de grandes amigos, que fica ao lado da praça.
Aproveitei o ensejo e registrei, no primeiro momento, a Igreja de Casa Forte e o Colégio do Sagrado Coração. Saliento que esta igreja é de um valor simbólico-afetivo importante para o casal de amigos (o casamento deles ocorreu neste templo).



O segundo desenho só foi realizado graças a intervenção de Eunádia Cavalcante, minha querida companheira.. Trata-se de um registro de um dos trechos do belíssimo projeto paisagístico de Burle Marx. Fiquei receoso em desenhar, pois um dos aspectos mais interessantes do projeto é a riqueza das cores, propiciadas pelas especies vegetais. Mas fui convencido em registrar em preto e branco mesmo, quando Eunádia me fez lembrar que o autor do projeto também elaborou perspectivas em preto e branco.


Devo informar que ainda acrescentei ao preto e branco, um toque de vermelho, representando o flamboyant que insistentemente me saltava aos olhos.


Em homenagem ao grande artista que foi Burle Marx, insiro nesta postagem um de seus desenhos da praça de Casa Forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário