Aproveitando a vinda do meu sobrinho (Simãozinho) para passar uns dias das suas férias em Natal, programei alguns passeios com ele, já sabendo que o moleque iria querer desenhar (trouxe a tiracolo o meu livro e não se intimidou em (ar)riscar nele!).
O primeiro local visitado e registrado foi a Fortaleza dos Reis Magos. Durante o tempo que estivemos lá, as perguntas sobre o lugar foram frequentes (mente curiosa de menino funcionando!).
Fizemos o registro praticamente do mesmo ângulo.
Na tarde do mesmo dia, fomos à praia de Ponta Negra. Ele queria ver o Morro do Careca. No entanto, ficou mais propenso a registrar o modo em que as pessoas se apropriam da praia. Quanto a mim, mais uma vez registrei o que é considerado um dos maiores cartões-postais da cidade.
O dia seguinte foi destinado à visita aos parques. No Parque da Cidade rolou desenho. Eu fiz uma espécie de "visão serial" do edifício do Memorial de Natal. Confesso que não sou muito fã da solução formal desse edifício, mas é inegável que ele propicia ótimos exercícios de leitura e apreensão do objeto.
Quanto ao Simãozinho ....
E num é que o moleque encarou fazer o desenho do Memorial, mesmo dizendo que achava dificil? O interessante é que ele em um determinado momento passou a olhar para o meu desenho e me falou que era mais fácil desenhar a partir do que eu estava fazendo, porque "ficava mais fácil entender". Será o meu sobrinho um "Maneirista" (à maneira de...)?. rs
Por fim, tomamos o rumo das praias do litoral sul. Fomos à Barreta, Camurupim, Tabatinga.
Porém, nesse passeio o Simãozinho não quis saber muito de desenho. A praia estava mais atrativa!
Eu ... para não perder o costume, fiz um registro da praia de Camurupim,
Foram dias de boa companhia e fica a certeza que estive diante de um novo UrbanSketcher!
Nenhum comentário:
Postar um comentário