Este encontro, ocorrido dia 27/08, me fez observar como pode ser difícil desenhar em eventos tão grandes e cheios de informação. Percebi que quase todos os que participaram tiveram a mesma sensação e que cada um de nós tentou solucionar o problema do tempo disponível de uma forma "personalizada".
Foi um encontro com a duração de 4 horas, com paradas diferentes a cada hora, todas no centro de São Paulo e com o tema Monumentos e Fontes de São Paulo. Importantíssimo o tema. Está havendo por parte da Prefeitura de SP um esforço para recuperar estas áreas e divulgar a sua importância, mas ainda estamos muito longe do ideal. Por isso é essencial pensarmos nestes espaços divulgando sua importância artística e histórica. Três simpáticas moças nos acompanharam dando explicações sobre cada local - Ladeira da Memória e seu Obelisco, Praça Ramos com o Teatro Municipal os jardins com esculturas, Vale do Anhangabaú e Largo do Arouche, onde fizemos a foto final de grupo.
Terminamos, uma parte do grupo, num almoço de confraternização no simpático Riconcito Peruano.
Seguem os registros em caderno diário 120g da Hahnemühle e em caderno Moleskine watercolour. Usei lápis preto, um pouco de aquarela e lápis aquareláveis, canetinha micron 0,1 e 0,05 e muita coragem :-)) para publicar o resultado.
Em tempo: não deu prá não registrar as pichações presentes em TODOS os monumentos.
Parte triste: ver tantas pessoas jogadas nas ruas, algumas totalmente cobertas com sacos e cobertores velhos, por vezes ousadas e agressivas.
Anotando as informações no diário, hábito que gosto de ter |
Meio estranha, esta escultura moderna custou na época 100 mil dólares. Nossa. |
Detalhes do maravilhoso Teatro Municipal, em estilo mais do que eclético, e registro parcial da escultura de Carlos Gomes |
Riconcito Peruano: recomendo, mas deixe um lugar prá sobremesa! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário