19.2.17

Viajando e preparando aulas.

No final do ano passado, eu e minha companheira Eunádia decidimos que iríamos fazer a segunda incursão por cidades históricas do Nordeste brasileiro. Já tínhamos feito a experiência em um roteiro que incluiu as cidades de João Pessoa (PB), Goinana, Igarassu, Olinda e Recife (PE).

Em janeiro de 2017 partimos para ampliar geograficamente este percurso, por terras alagoanas e sergipanas. No roteiro as cidades de Marechal Deodoro e Penedo (AL) e São Cristóvão e Laranjeiras (SE), com passagem também por Aracaju, capital sergipana.

A experiência foi muito gratificante, Da lista das cidades, só conhecia Aracaju. As demais sempreforam referências em minhas aulas sobre as cidades coloniais brasileiras, porém me valia até então de registros fotográficos e mapas para explanar a riqueza espacial desses lugares.

De quebra, ainda tivemos o privilégio de conhecer um bleo espetáculo da natureza: a foz do Rio São Francisco, que se localiza no município de Piaçabuçu, nas Alagoas.

Os registros realizados durante essa "expedição" ampliam o leque do material a ser trabalhado em minhas aulas.

No final do percurso, ao sabermos do grave estado de saúde pelo qual passava o nosso querido amigo, Marcelo Tinôco, resolvemos cancelar a nossa ida a Laranjeiras. Esses registros são uma homenagem a esse grande ser. Excelente professor e amigo/companheiro de mão cheia.

















Um comentário:

  1. Parabéns incansável Sketcher Jota C. É uma viagem seus desenhos. Abraços.

    ResponderExcluir