26.8.11

Conheça os correspondentes: RIO DE JANEIRO - RJ < Rafael Fonseca

Rafael Fonseca, Rio de Janeiro, Brasil. Carioca, arquiteto, professor, cenógrafo e ilustrador. Constantemente atarefado diante dos computadores e cadernos de desenho. Formei-me arquiteto e hoje sou professor de desenho da FAU-UFRJ, onde também tento concluir minha tese de doutorado.
Ultimamente tenho trabalhado muito com ilustrações de arquitetura e de livros, atividades que adoro fazer. Também não largo os meus projetos pessoais, como meus cadernos de croquis, minhas derivas urbanas com fins "desenhísticos", meu blog, minhas pinturas, aquarelas e projetos arquitetônicos utópicos. Faço o que faço pois isso traz um senso de significado muito grande para a minha vida e, por sorte, me pagam para fazer essas coisas. Os desenhos não têm importância em si, mas sim os lugares onde eles me levam. O foco é sempre no meu auto crescimento, na construção diária da minha essência, formada pelo acúmulo das minhas experiências. Quando estou no mar, sempre procuro me manter aonde não dá pé. É preciso transver o mundo através da imaginação, como dizia o poeta Manoel de Barros.
Além disso sou devoto do Cordão do Boitatá, passageiro da Orquestra Voadora, amante do Maracanã em dias de Fla x Flu. Nas horas vagas, flerto com o chorinho, a dança de salão e com a corrida de aventura. Viciado nos amigos, em desenhar; freqüentar livrarias, cinemas, museus e gafieiras; ouvir e tocar música; andar de bike, mergulhar no mar e na peladinha de terça.

Conheço o blog do Rafael Fonseca.

3 comentários:

  1. Oi Rafael, lindo desenho!
    Seja benvindo!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, bem-vindo! Ou benvindo?
    Ansioso para ver seus desenhos do Rio!

    ResponderExcluir
  3. Eduardo e Juliana, Obrigado.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir