Lá, foi o lugar onde passeava aos Sábados e/ou Domingos...onde eu recarregava as energias para encarar a semana que iria começar, durante minha estada em Minas Gerais.
Para quem não sabe, estive na grande BH por um período de 4 meses, a trabalho.
Foi um período bastante intenso. Foi do trivial (fazer levantamentos, desenhos e projetos...coisas que sempre fizeram parte da minha vida) ao êxtase (de ser promovido...e de sentir prazer no que estava fazendo, acreditando que poderia ter uma boa gestão de recursos, sem sacrificar o lado humano da coisa). Mas também foi do êxtase a decepção (pois a vida me mostrou que existem pessoas de muito mau caráter...com boca grande e mente pequena...e essas pessoas acreditam que é preciso ter "mão-de-ferro" para fazer as coisas acontecerem e se fazer respeitado).
Se uma "promoção" deve vir às custas de meus princípios, prefiro voltar pra casa. Serei sempre o mesmo, seja "peão", "chefe" ou "patrão". Não mudo meus princípios de acordo com as minhas conveniências, muito menos das dos outros.
Nunca entenderão que o respeito se conquista...e não se impõe.
Mas agradeço muito a Deus pela dura lição: a de não mudar o foco das coisas...de não deixar em segundo plano meus verdadeiros objetivos e sonhos. De não abandonar o que realmente quero fazer...
Aprendi também, através da observação, diversas formas de como "não se fazer" muitas coisas...e a não ser como essas pessoas.
Por outro lado, conheci algumas pessoas incríveis! Na verdade, a quantidade de pessoas boas que conheci nesta jornada, superam em muito as não tão boas...
Enfim, águas passadas. E como se diz no popular: a fila anda!
Vida que segue...
Galeria Miguel Rio Branco - Inhotim
18/03/2012
Agora, vamos falar de coisas boas!
Esta "megaestrutura" (talvez não seja perceptível seu tamanho, devido a falta de escala...sem "menina", Edu!...rs), toda em aço Corten, é uma galeria de arte criada por Miguel Rio Branco.
Ela fica encravada em um pequeno morro, ao final de um caminho em aclive.
Em forma de proa de navio, ela avança em direção aos nossos olhos, com um balanço incrível!
Ela fica encravada em um pequeno morro, ao final de um caminho em aclive.
Em forma de proa de navio, ela avança em direção aos nossos olhos, com um balanço incrível!
Inhotim é assim! Vc vai seguindo o caminho e de repente aparece algo gigantesco!
Já disse isso antes e repito: quem tiver a oportunidade de conhecer Inhotim, não vai se arrepender!
Na verdade, o desenho ficou com um pequeno erro no seu ponto de fuga, do lado direito...mas tá valendo.
Outra coisa que me chamou a atenção, foi o fato da ausência de sombras. Realmente o dia estava bastante nublado...mas talvez eu não tenha conseguido captar bem isso...
Bem, agora de volta a Santos/SP, estou ansioso para poder a desenhar muito e mostrar mais um pouco da minha cidade para vocês!
Grande abraço a todos e até a próxima!
Grande desenho e belo relato de se ler.
ResponderExcluirque bom que está de volta a Santos!
Nos vemos no domingo...
sem 'meninas' (piada interna amigos) kkk