Mudando um pouco a temática. O Rio de Janeiro tem cada vez mais veículos nas ruas. Os engarrafamentos já são constantes e embora as distâncias sejam pequenas dá pra fazer alguns desenhos (quando não sinto enjôo pelo balanço).
Escolhi três deles em que estava preso em um veículo (o primeiro e o terceiro são táxis). Bem, o primeiro e o terceiros são no Rio e o segundo em São Paulo.
- Nesse primeiro eu estava indo resolver um problema na companhia telefônica, no centro da cidade, quando minha conta de celular já alcançava a estratosfera sem que eu quase usasse o telefone. Mudei de companhia. Usei uma Lamy Safari com tinta bulletproof e aquareloa em um sketchbook Moleskine (13X21 cm)
- No segundo desenho eu estava indo visitar o MUBE - Museu de Escultura de São Paulo). Belos trabalhos estão expostos. Fiz um sketch da escultura de K'cho, um totem de pedra, que outra hora publico aqui. Usei uma Lamy Safari com tinta bulletproof e aquareloa em um sketchbook Moleskine (13X21 cm)
- No terceiro desenho eu estava indo para o meu estúdio de gravuras, em Botafogo. O caminho é curto, pois moro em Copacabana. O Túnel Velho (aquele que marca a data de fundação do bairro de Copacabana), que liga os dois bairros, está cada vez mais congestionado. Comecei o esboço logo que entrei no túnel e terminei quando cheguei à Rua São João Batista. Usei uma Lamy Safari com tinta bulletproof e aquareloa em um sketchbook Moleskine (13X21 cm)
- Todos os desenhos foram coloridos posteriormente, porque tinta e carro em movimento certamente vai ter problema...
Nenhum comentário:
Postar um comentário