Foto: Washington Takeuchi
O encontro nº 2 do Urban Sketchers Curitiba foi na Casa Vilanova Artigas.
Conheci muitas pessoas que, antes da reforma, invadiram esta casa para fotografar, na época que estava levemente abandonada. Prato cheio para qualquer pessoa (sketcher ou não) que admire a boa arquitetura. Ai se a Curitiba possuísse mais casas, ainda, desta estirpe! Deste tipo de espaço rico em volumes e ângulos preciosos.
O arquiteto Vilanova Artigas sempre incentivou o traço. Dizia que um desenho é tanto funcional quanto expressivo, e que a arquitetura nasce deste possante vínculo. Para mim, a cidade nasce também disso e neste domingo a Casa Vilanova Artigas renasceu & renasceu & renasceu em cada desenho de cada urban sketcher que a visitou. A beleza das formas foi intensificada nos croquis & aquarelas.
Garanto que se o Artigas fosse vivo, ficaria orgulhoso da coleção de desenhos maravilhosos criados. Bonito demais ver as fotos dos fotógrafos, o povo desenhando junto nas mesas – acendidos pelas luzes amarelecidas ou lá fora – encarando o frio cinzento típico curitibano.
Fabiano Vianna
(05/07/15)
Fabiano Vianna
Simon Taylor
Débora Cicciola
Antonio Dias
Louise Maia
Maravilha de postagem... Encontro fantástico, com o peso da Arquitetura Modernista sendo registrada de modo bem bacana,
ResponderExcluirMaravilha de postagem... Encontro fantástico, com o peso da Arquitetura Modernista sendo registrada de modo bem bacana,
ResponderExcluir