29.7.16

Diário de viagem #7 - Belo Horizonte, Ouro Preto e Tiradentes/MG

Na tentativa de recuperar o tempo perdido, me toquei de um pecado mortal: ainda não tinha postado nenhum dos meus desenhos da viagem a Minas do começo do ano.
O único problema é a concorrência, pois meu amigo e xará Fernando Simon acabou de postar os desenhos maravilhosos que fez seguindo a Estrada Real. Mas, vou encarar assim mesmo! kkkkkkk

A história dessa, que talvez tenha sido a melhor viagem da minha vida, começa no café da manhã do primeiro dia desse ano. Conversava com minha Shellinha (pra que não sabe é a Kelly, minha amiga, minha mina, minha namorada, também conhecida como esposa) sobre quando seria uma boa data para viajar. Falei de uma ideia que o bro Thiago Salcedo tinha me contado sobre uma aventura pelas cidades históricas de Minas. Boa ideia! Como só teríamos mais uma semana de recesso, a Shelly falou que a hora era agora. Falei que era loucura, pois as passagens encima da hora seriam caras demais. Ela foi fazer umas pesquisas de preço e.... bom, em resumo: às 20h30 do mesmo dia estávamos embarcando rumo a Belo Horizonte! Eita, loucura boa!!!!! kkkkkk

No espaço de uma semana, descobrimos as belezas de Belo Horizonte, Ouro Preto (a que mais gostei), Tiradentes e, pra fechar, Inhotim (Brumadinho).

Não tenho palavras pra descrever como gostei de tudo. Então, vamos aos desenhos:

Dia 01, Pampulha. Foi emocionante conferir de perto tanta arte num só lugar. Niemeyer, Portinari... Porém, de todos os desenhos da viagem, esse foi o único que não me agradou. Ficou bem fraquinho.... mas vale como registro!

Praça da Liberdade, ponto central de BH. Eu, cercado de construções inacreditáveis. Foi difícil escolher qual delas desenhar, mas foram essas aí! Nesse dia, nada de aquarela, apenas marcadores.

Chegando em Ouro Preto, desenhei e conheci o Museu da Inconfidência. No finalzinho, começou a chover, então deixei a cor pra depois. Pois é....

Parada estratégica pro almoço ainda em Ouro Preto. Não podia deixar de retratar minhas muié!

Aqui, provavelmente o meu sketch preferido de todos os tempos. Um dos momentos mais mágicos e tranquilos da minha vida, sozinho, curtindo o pôr do Sol de Ouro Preto. Quero voltar!

Pra fechar, um registro de Tiradentes, onde encontramos com a amiga e sketcher Debora Cicciola, e desenhamos juntos esse ponto aí. Delícia de manhã! Ainda rolou Inhotim, mas como só tínhamos uma única manhã, preferi olhar do que desenhar. Mas que fiquei na vontade, isso fiquei!

Um comentário: